Design de Experiência e de Serviços -Tecnológico

Entre em contato!

Tire suas dúvidas conosco.

Apresentação:

O mercado e as relações de consumo estão se modificando abruptamente, visto um cenário de informação volátil, consumo competitivo, repleto de diferentes marcas que comercializam os mesmos produtos e serviços, o que exige um reinventar da forma como as empresas vendem seus produtos e serviços, conquistam mercados e fidelizam clientes. Nessa perspectiva, proporcionar experiência de consumo completas, com jornada de usuário/cliente bem estruturadas podem ser essenciais para o posicionamento da marca, conquista de mercado e sucesso de vendas. Logo, um diferencial estratégico e competitivo para empresas de diferentes setores, segmentos e negócios.

Perfil do Egresso:

Profissionais capacitados para planejar e organizar pessoas, infraestrutura, comunicação e componentes materiais de um serviço, objetivando melhorar sua qualidade e a interação entre a empresa provedora e os consumidores, visando a construção de uma experiência que garanta satisfação, fortalecimento de branding e fidelização de clientes. O profissional poderá atuar em departamentos de marketing e vendas de empresas de diversos setores bem como naquelas especializadas em serviços, diretos ou indiretos. Empresas, start ups, coworkings e organizações e instituições públicas e privadas que implementem, desenvolvam, gerenciem ou vendam serviços para os seus clientes internos ou externos, envolvendo pesquisa de campo e de uso do serviço, desenho e criação, estudos ergonômicos e de interação, montagem de protótipos, testes de modelo, ajustes e entrega final do projeto/serviço.

Áreas de Atuação:

Empresas, organizações e instituições públicas e privadas que implementem, desenvolvam, gerenciem ou vendam serviços para os seus clientes internos ou externos, envolvendo pesquisa de campo e de uso do serviço, desenho e criação, estudo ergonômico, montagem de protótipo, teste de modelo, ajustes e entrega final do projeto/serviço.

Diferenciais:

Currículo baseados em competências, estruturando para o desenvolvimento de hard skills e soft skills para a formação de um profissional competente e aderente aos cenários voláteis, incertos e complexos atuais. Metodologia inovadora com a utilização de cases, projetos, laboratórios e percursos formativos para uma experiência de formação diferenciada.

DISCIPLINA
Laboratório Formativo I
Metodologia Científica e da Pesquisa
Design Contemporâneo
Laboratório Formativo II
Ergonomia
Sociologia
Laboratório Formativo III
Design Thinking de Serviços
Pesquisa Etnográfica
Laboratório Formativo IV
Marketing
Mapeamento de Experiências
Laboratório Formativo V
UX experiência do usuário
Criatividade e a experiência do usuário
Gestão do Design de Serviços
Custos
Design Centrado no Usuário
Empreendedorismo Básico
Inovação em Serviços Digitais
Plano de Negócios
Optativa
Projeto de Design de Serviços Orientado
Design Social
*DISCIPLINAS OPTATIVAS
Produção e Interpretação de Texto
Educação e Direitos Humanos
Introdução ao estudo de Libras
Professores Mestres e Doutores
Certificado pelo MEC
Material Didático Unesc