Apresentação:
Indústria 4.0 exige o redimensionamento dos processos, das demandas e das operações logísticas, visto as tecnologias e os recursos emergentes, por meio de sistemas inteligentes e conectados que potencializam resultado, eficiência e eficácia. Para tal, é necessário promover uma mudança na cultura corporativa e apostar na integração, ou seja, a adoção de sensores e de programas que interliguem máquinas, pessoas, redes, entre outros elementos da cadeia de suprimentos, formando um fluxo operacional autônomo e eficiente, objetivando maximizar resultados, atingir a alta performance, gerar valor e escalabilidade para o negócio.
Perfil do Egresso:
Profissionais capacitados para atuação e gestão em/de toda a logística e a cadeia de suprimentos nos diferentes contextos e cenários da atualidade, aplicando as inovações da indústria 4.0: Internet das Coisas, Robótica, Analytics e Big Data para alta performance e resultados de operações e setores logísticos, visando à eficiência, à escalabilidade, à rentabilidade do negócio, bem como a satisfação do cliente.
Áreas de Atuação:
Empresas, organizações e instituições de transportes intermodais, especialmente nas de transporte aéreo, aquaviário, ferroviário e terrestre, ou em seus setores logísticos e de operações, de armazenamento e/ou distribuição.
Diferenciais:
Currículo baseados em competências, estruturando para o desenvolvimento de hard skills e soft skills para a formação de um profissional competente e aderente aos cenários voláteis, incertos e complexos atuais. Metodologia inovadora com a utilização de cases, projetos, laboratórios e percursos formativos para uma experiência de formação diferenciada.